Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Workshop de Kizomba





Boa noite a todos.
Hoje trago-vos a minha experiência do workshop de Kizomba ao qual fui ontem.

Ontem participei no ginásio onde ando (Vivafit do Feijó) no workshop de Kizomba. Nunca gostei muito de kizomba nem da música nem da dança. 
Mas gosto de experimentar coisas novas e fazer novos programas com o meu namorado, por isso resolvi arriscar.

O workshop estava previsto começar as 20.30 mas acabou por começar uns 10 minutos mais tarde. Primeiro foi-nos dado a conhecer a história do kizomba e a diferença entre este e o zouk.
Depois começamos por aprender individualmente alguns passos (aqui aprendemos todos os mesmos passos) e só depois passamos para uma roda onde dançávamos com o nosso par e quem não tinha par acabou por ficar entre os pares (fiz-me entender?) Quando começámos a dançar a par enganei-me bastante porque os passos que tinhas aprendido anteriormente eram os passos dos rapazes, sendo que as raparigas deviam de fazer os passos ao contrário.
Passado uns minutos a treinar os passos as raparigas tinham de avançar um lugar para mudar de par ou ficar sozinha (consoante o lugar que estava a seguir) e o resto do workshop foi sempre assim, estávamos uns quantos minutos com um par e depois trocávamos, sempre a treinar a mesma coreografia. Confesso que não gostei muito desta parte porque não me senti confortável em dançar com pessoas que não conhecia e em deixar o meu namorado dançar com outras raparigas que ele também não conhecia (ele não é uma pessoa muito sociável, mas aceitou ir porque iria ser o meu par), mas por um lado consigo compreender porque é que resolveram fazer assim, pois todas as raparigas (mesmo quem não levou par) teve oportunidade de aprender a dança e ter um par.

Quem é que já experimentou?
Beijinhos

1 comentário:

neuza disse...

Brutal!
Acho uma dança linda


Muitos beijinhos
MUAH* <3
Neuza Mariano
Youtube