Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Projecto 10 Pan! #1



Boa tarde a todos.
Há algum tempo atrás tive conhecimento do projecto 10 Pan aqui pelo mundo dos Blog's.
Para quem nunca ouviu falar consiste num desafio em que escolhemos 10 produtos de maquilhagem ou de estética e temos de os usar até acabarem. Para quem costuma gastar imenso dinheiro em maquilhagem é óptimo porque só poderá voltar a comprar maquilhagem nova quando os produtos acabarem.

Este desafio é óptimo para quem tem imensa maquilhagem acumulada em casa. Em comparação com outras bloggers eu não tenho muita coisa de maquilhagem, mas sei que o que tenho me vai durar imenso tempo e não quero comprar mais maquilhagem porque sei que vou utilizar a maquilhagem que vou comprar e vou deixar a antiga acumular dentro da gaveta.

Em Janeiro lancei um desafio parecido a mim própria, gastar todos os produtos que tenho, e só comprar algum produto novo quando os que tenho acabarem (ou então poderei comprar produtos que veja que estão a um óptimo preço, no entanto só os poderei utilizar quando a embalagem anterior acabar), poderei ainda comprar produtos relativamente a maquilhagem se não tiver nenhum produto parecido ao que quero comprar.
Por acaso escolhi 10 produtos que quero terminar, escolhi produtos básicos e mais antigos que estavam na gaveta. Vou apresentar-vos e fazer uma breve review de cada um.


Começando pelo cabelo quero terminar o produto volume sensation da Nivea, já tenho este produto há imenso tempo, quando o comprei não o utilizava muito porque não gostei do efeito dele, neste momento até gosto mas por vezes deixa "produto seco" no cabelo. Já não falta muito para terminar, mas como não é um produto que use todos os dias provavelmente ainda vai durar algum tempo.


Passando para o corpo tenho este perfume da Davidoff cool water, devo dizer que adoro o cheiro dele e que quando acabar os restantes perfumes que tenho provavelmente vou adquiri-lo novamente. Também é um produto que já não tem muita quantidade, por isso acho que mais um mês e consigo termina-lo.

Passando para o cuidado de rosto e maquilhagem começo por vos falar do Fluido Hidratante Facial do Boticário, tenho este fluído á imenso tempo, ofereceram-me juntamente com a argila da mesma gama, no entanto a argila já está mesmo a acabar enquanto que o creme ainda tinha bastante, como já tinha terminado o meu creme hidratante da Nivea resolvi acabar este produto antes de adquirir outro.


Base Mineral do Boticário, esta base ainda é da linha antiga, adquiri-a em promoção. A base não tem muita cobertura, mas retira todos os brilhos da pele, gosto imenso de a utilizar no dia-a-dia pois fica um aspecto super natural.


Correctivo Líquido 4 em 1 do Boticário, este é dos produtos mais recentes que adquiri que está no desafio. Gosto imenso do correctivo, tem bastante produto, não dá uma iluminação à pele como o flash iluminador, mas dá um aspecto super natural.


Potencializador de sombras do Boticário, já o tenho à imenso tempo, apesar de o utilizar todos os dias ainda tem imenso produtos pois basta apenas uma pequena quantidade para realmente fazer o que promete.


 Paleta TCW The Color Workshop da Sephora, esta paleta foi-me oferecia à mais de 3 anos e por isso quero mesmo termina-la antes que os produtos percam mais propriedades. Algumas das sombras são pigmentadas, outras nem são muito, têm bastante quantidade (NUNCA MAIS ACABAM!!!). A embalagem já está muito danificada, mas não gosto de mandar fora produtos que ainda tenham bastante quantidade. Provavelmente ainda vai durar imenso tempo para acabar este produto, mas acho que vou num bom caminho.


Lápis preto da Sun Kissed, este produto foi uma oferta (acho que esta marca se vende no continente, mas não tenho a certeza) o lápis não é muito pigmentado e por isso deixei-o de lado durante algum tempo, mas agora quero mesmo termina-lo para puder adquirir outro melhor.




Mascara de pestanas Cil Architecte 4D da L'Oreal Paris, comprei esta mascara de pestanas assim que saiu mas não gostei muito dela pois por mais que limpasse o pincel saía sempre imenso produto e as pestanas acabavam por ficar coladas, agora parece que já secou um pouco já está bastante melhor, deixa umas pestanas lindas, super compridas sem colarem.


Baton Bege Nude do Boticário, vai ser agora que vocês me vão chamar poupadinha eheh. Eu não gosto de desperdiçar produto nenhum e com batons é muito comum haver desperdício porque quando chegamos ao final de um baton ainda existe imenso dentro da embalagem que poderá ser retirado com um pincel de lábios. Como podem ver o meu já não tem muito, mas ainda me vai durar umas quantas semanas (espero que acabe antes do verão porque tenho imensos batons coloridos que quero usar).

 Eu gostava que mais meninas participassem neste desafio, até podem participar apenas com um produto que está na gaveta à muito tempo e que nunca mais pegaram dele, é um boa oportunidade para o acabarem e deixar esse espaço vazio para um outro produto mais recente.

O post já ficou demasiado longo, mas espero que tenham gostado. Deixem o vosso feed-back à cerca dos produtos que gostavam de terminar.
Beijinhos

10 comentários:

Unknown disse...

Tb ja tive conhecimento deste projecto :p mas nnc m decidi a começar um a serio!!
Tenho d começar a pensar nisso :)
Gostei muito do post!!

BeijinhO*

Unknown disse...

Não, não vou puder ir :x fica mt longe d onde eu moro :X
beijinhOO

Vanessa Lopes disse...

Eu por acaso já fiz uma vez e correu bem, acho que vou voltar a fazer!

=)

Filipa disse...

Gostei muito da ideia! Mas não sou uma pessoa que tenha muita maquilhagem, acho que a utilizo toda e só compro mesmo quando preciso portanto acho que não gasto muito hehe ;D

http://free-colors.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Bom desafio! :)

http://catchmylook.blogspot.pt/

Unknown disse...

Olá, não tinha conhecimento deste projecto e achei-o bastante útil! Tenho que começar a pensar em começar a faze-lo. Beijo***

http://loveformakeup2.blogspot.pt/

Tita disse...

É uma excelente ideia e acho que vou participar. Tu sabes a quantidade de produtos que tenho para acabar =P

Touch Of Purple disse...

Desses produtos, só conheço o potencializador de sombras do Boticário e também gosto imenso!! Bom post!! =D

Beijinhos,
http://touchofpurple.blogspot.com/

neuza disse...

Achei este projecto fantástico querida*

Tenho vídeo novo amore, de comprinhas!
MUAH*

joanaC. disse...

É uma excelente ideia! Só não participo porque não tenho assim tantos produtos que precise de reduzir ou acabar rapidamente. =P
beijinho*

J's Beauty Bubble
J's Beauty Bubble Facebook Page